ESG

  • ESG é a sigla em inglês para as palavras environmental, social and governance, que, em português, podem ser traduzidas como “ambiental, social e governança’’. 
  • O termo ESG é usado para indicar que determinada empresa adota práticas responsáveis, sejam elas em sua escala produtiva, distributiva ou administrativa, prezando pelo bem-estar de seus funcionários e de sua comunidade, protegendo o meio ambiente e ainda garantindo lucro aos seus acionistas. Para que a empresa possa arcar com suas responsabilidades ambientais e sociais, ela precisa estar financeiramente saudável. Isso faz com que a existência de uma agenda ESG seja um forte indicador da segurança que a empresa oferece a seus investidores.
  •  Além disso, a sigla também é utilizada para falar de investimentos que levam em conta critérios de sustentabilidade, e não somente índices financeiros. Ou seja, para aplicar dinheiro em determinado negócio, o investidor interessado observa também fatores ambientais, sociais e de governança da empresa.

ESG – Ambiental, Social e Governança 

  • A Fex Agro acredita que as empresas são agentes de transformação social, estabelecidas com o propósito de gerar valor não apenas aos sócios, mas para todas as partes interessadas, os chamados stakeholders.

  • A Fex Agro adota práticas responsáveis, tanto no âmbito  operacional como administrativo, prezando sempre pelo bem-estar de seus colaboradores e da comunidade, protegendo o meio ambiente, sempre buscando assegurar a rentabilidade operacional. Pois, para que a empresa possa arcar com suas responsabilidades ambientais e sociais, ela precisa estar financeiramente saudável.

  • Em se falando de investimentos, os critérios de sustentabilidade sempre são levados em conta, e não apenas os índices financeiros. Ao investir seus recursos, a Fex Agro sempre considera os fatores ambientais, sociais e de governança.